Termos & Condições

(De 01/08/2018)

I. DISPOSIÇÕES BÁSICAS

1. Aplicação

O contrato é efetuado com a YourMattress, sendo que os termos e condições do contrato aplicam-se aos pedidos através da nossa loja virtual www.yourmattress.pt.

Os contratos relativos à compra de produtos no site da YourMattress estarão sujeitos à Lei Portuguesa. Quaisquer conflitos relativos a esses contratos estão sujeitos à jurisdição dos Tribunais Portugueses. Os seguintes termos e condições aplicam-se a todos os contratos celebrados entre o vendedor e o respetivo comprador e são expressamente reconhecidos na encomenda.

2. Condições Contratuais

A venda é entendida na nossa sede social e a compra efetuada através deste portal implica a aceitação das condições gerais. O comprador pode solicitar o seu produto através do sistema de pedidos integrado na nossa loja online. Os produtos seleccionados para compra serão armazenados no “Carrinho de Compras” virtual. No botão correspondente em cada página, o cliente pode escolher “Carrinho de Compras” e fazer alterações necessárias. Posteriormente, o comprador insere os dados pessoais com previa aceitação para a protecção de dados e escolhe o pagamento e as condições de envio. Antes de enviar a compra final, o cliente tem a oportunidade de rever as suas informações novamente para modificar ou cancelar a compra. Quando envia o pedido através do botão “Comprar Agora”, o cliente faz uma oferta vinculativa.

O cliente pode retornar ao site da Internet antes de fazer o seu pedido, clicando no botão “Voltar”, depois de ter revisto as suas informações e/ou fechar o navegador da Internet para cancelar o processo de pedido.

Uma vez que a encomenda é feita, o cliente expressa a aceitação do contrato. O vendedor pode confirmar o seu pedido por e-mail ou entregar a mercadoria.

3. Preços e Custos de Envio

Os preços e ofertas correspondentes incluem IVA (se aplicável). Os preços indicados na página de compras ao colocar o seu pedido são os preços finais. Isso abrange todos os componentes do preço, incluindo todos os impostos aplicáveis.

Somente no caso de entregas transfronteiriças, o comprador pode ser obrigado a pagar outros impostos (p.e., no caso de uma compra na Comunidade Europeia) e/ou ônus (p. e., direitos aduaneiros) às autoridades aduaneiras e fiscais.

4. Entrega

(1) O tempo máximo de entrega varia de acordo com as dimensões do colchão. O produto será entregue no prazo máximo de 30 dias. Os prazos de entrega começarão a contar desde o dia seguinte depois de confirmar o pagamento do pedido. Manipulamos uma única remessa (remessa padrão) que é totalmente gratuita e feita pelas operadoras mencionadas no nosso site.

(2) Temos para entrega imediata a maior parte dos produtos oferecidos. Devido à grande variedade de tamanhos, a quantidade disponível está limitada à procura usual dos clientes. Caso deseje fazer grandes encomendas para uma empresa, verifique a disponibilidade com antecedência e respectivo desconto de revenda.

(3) Não somos responsáveis por atrasos nas entregas além do nosso controlo. Se a entrega do(s) produto(s) for adiada por um evento fora do nosso controlo, entraremos em contacto consigo o mais brevemente possível pelo meio da qual nos deu o seu consentimento. Tomaremos medidas para minimizar o efeito de atraso. Se houver um risco de atraso substancial, o cliente pode contactar-nos para encerrar o contrato e receber um reembolso por qualquer produto que tenha pago, mas não recebido.

(4) O tempo de entrega será prorrogado no caso de circunstâncias de força maior (greve, lockouts, intervenções oficiais, falta de energia e matérias-primas, falta de transporte através de estrangulamentos, falta de operação, por exemplo, danos fogo, água ou maquinaria, ou qualquer outro obstáculo que não tenha sido considerado objetivamente por nós) afetando a entrega. Qualquer obstáculo que cause um atraso será relatado imediatamente. Se o atraso para as causas anteriores for superior a 4 semanas após o prazo de entrega original, está autorizado a resolver o contrato.

(5) No caso dos consumidores, o risco de perda acidental ou deterioração acidental dos produtos vendidos será transferido para o cliente ou o destinatário designado pelo cliente quando as mercadorias forem entregues. Isso aplica-se independentemente de o envio estar ou não segurado. A transferência é a mesma, se o cliente se atrasar com a aceitação.

(6) Se o cliente atrasar a aceitação do produto, à YourMattress reserva-se o direito de vender a mercadoria a um terceiro ou de responsabilizar o cliente original por qualquer perda.

(7) Os envios são feitos para Portugal Continental e para os arquipélagos dos Açores e Madeira.

5. Reserva de Propriedade

(1) Para os consumidores, reservamos o direito sobre a mercadoria comprada até o pagamento integral do valor da fatura.

(2) Tem direito a compensação somente se as suas reivindicações forem legalmente estabelecidas ou forem reconhecidas ou indiscutíveis da nossa parte. Tem ainda o direito de retenção somente na medida em que a sua reivindicação se baseie no mesmo contrato.

(3) Se o cliente estiver atrasado com qualquer obrigação de pagamento que tenha com o vendedor, todos os valores existentes devem ser pagos imediatamente.

6. Direito Legal de Devolução

Os consumidores têm o direito de cancelar o contrato, desde que o consumidor seja uma pessoa física que realize uma transação para uma finalidade que não seja comercial nem independente.

7. Política de Devolução

(1) Direito de devolução

Os consumidores têm o direito de cancelar o seu pedido dentro de 5 dias.

O período de devolução é de 5 dias a partir do dia em que o consumidor ou uma terceira entidade designada pelo consumidor, que não o transportador, recebe e adquire a posse do produto.Para exercer o seu direito de devolução, o cliente deve informar a YourMattress para cancelar o seu acordo.

Para garantir o período de devolução, o cliente tem que enviar um aviso para exercer o direito de rescindir o contrato antes do final do período.

(2) Consequências da devolução

Se cancelar o contrato (pretender devolver o produto YourMattress), reembolsaremos o seu pagamento. Podemos fazer uma dedução do reembolso pela perda no valor de qualquer mercadoria fornecida se a perda não for o resultado de um tratamento inadequado da sua parte. Faremos o reembolso:

(a) 14 dias após o dia em que recebemos a mercadoria; ou

(b) 14 dias após o dia em que fornecer provas da devolução da mercadoria; ou

(c) Na inexistência da mercadoria, 14 dias após o dia em que fomos informados da decisão de cancelar acordo.

Faremos o reembolso usando o mesmo método de pagamento que usou para a transação inicial, a menos que tenha concordado explicitamente com outro método de pagamento; em qualquer caso, não terá nenhuma taxa como resultado do reembolso.

(3) Formulário de Devolução

Caso deseje cancelar o contrato contacte-nos através do Telefone: 808 28 48 68 ou email: ajuda@yourmattress.pt

8. Garantia Adicional ao Direito de Devolução

A garantia adicional começa após o vencimento do direito de devolução. O cliente pode usar o exemplo do formulário de devolução, mas não é obrigatório. Para cumprir o período de devolução, é suficiente enviar uma mensagem de notificação para exercer o direito de devolução antes do final desse período.

O vendedor pode reter o reembolso até que ele tenha recebido a mercadoria, ou até que tenha sido provado que as mercadorias foram enviadas. O seu direito legal de devolução não será afetado pelas regras com o direito de devolução e será independente do mesmo. As condições legais estabelecidas serão aplicadas até o prazo de espera legal ter expirado. O direito de devolução do cliente não limita os seus direitos legais à garantia, que permanecerá irrestrita.

9. Língua do Contrato

Este contrato é exclusivamente em português. A YourMattress apresentará os documentos eletrónicos em que o contrato foi formalizado.

10. Legislação e Jurisdição

Os contratos relativos à compra de produtos no site YourMattress estarão sujeitos à Lei Portuguesa. Quaisquer disputas relativas a esses contratos estão sujeitas à jurisdição dos tribunais Portugueses.

11. Limitação de responsabilidade

(1) Temos responsabilidade ilimitada perante o cliente pelas perdas e danos causados por nós. Se não cumprirmos esses termos, somos responsáveis pela perda ou dano que o cliente sofre, que é um resultado previsível da nossa violação deste contrato ou da nossa falta de cuidados e habilidades razoáveis. Não somos responsáveis por qualquer perda ou dano que não seja previsível. Uma perda ou dano é previsível se for óbvio que isso acontecerá, ou se, quando o contrato foi feito, as duas partes sabiam que isso aconteceria.

(2) Não excluímos nem limitamos a nossa responsabilidade ao cliente de qualquer forma, se for ilegal. Isso inclui responsabilidade por morte ou lesões corporais causadas por negligência ou negligência dos nossos funcionários, agentes ou subcontratados; por fraude ou falsa representação fraudulenta; por violação dos seus direitos legais em relação ao(s) produto(s).

(3) Não somos responsáveis por negócios perdidos. Nós fornecemos apenas o(s) produto(s) para uso doméstico e privado. Se usa o(s) produto(s) para qualquer finalidade comercial ou de revenda, não seremos responsáveis por perda de lucros, perda de negócios, interrupção de negócios ou perda de oportunidades de negócio.

 

 II. CONDIÇÕES ADICIONAIS PARA OS CONSUMIDORES

12. Pagamento e Condições de Envio

(1) Receberá faturas e notas de crédito exclusivamente em formato eletrónico. No entanto, caso precise da fatura em papel, pode notificar-nos por correio eletrónico, através do e-mail, para procedermos à sua inclusão no momento do envio do produto. Envie a notificação assim que efetuar a encomenda.

(2) Oferecemos os seguintes métodos de pagamento: Paypal e transferência bancária.

– PayPal:

Também pode escolher o PayPal para pagar o seu colchão ou outro artigo. A PayPal é outra maneira segura de pagar no nosso site.

– Transferência Bancária:

Assim que a transferência de dinheiro for refletida, iremos enviar o seu pedido.

(3) Para cada pedido, reservamo-nos no direito de não oferecer certos métodos de pagamento com base no endereço de entrega, uma mudança no endereço de entrega ou de facturamento, o valor das mercadorias encomendadas ou devido a outros critérios objetivos.

(4) No caso de transferência bancária, forneceremos ao cliente os nossos dados bancários na confirmação do pedido. O valor da fatura deve ser transferido para a nossa conta no prazo de 4 dias. Note, que apenas aceitamos pagamentos de contas na União Europeia (UE) e não assumimos quaisquer custos relacionados a uma transação monetária.

(5) Os consumidores devem verificar imediatamente que a mercadoria está completa e que foi a solicitada, não tem defeitos óbvios ou danos relacionados com o transporte. Para reivindicações, devem notificar a YourMattress e o transportador, o mais rapidamente possível. A garantia do cliente não será afetada.

(6) O risco de perda acidental ou deterioração acidental de produtos durante a expedição não é transferido para o cliente até que os produtos tenham sido entregues.

13. Custos de retorno em caso de devolução

Os reembolsos em caso de devolução são gratuitos.

14. Garantia (Empresas)

(1) O período de garantia é de um ano a partir da entrega da mercadoria.

(2) Somente os nossos detalhes e a descrição do(s) produto(s) e do(s) produto(s) são considerados como acordados; mas não outra publicidade, promessas públicas e declarações nossas.

(3) Em caso de produto defeituoso, a YourMattress procederá, conforme apropriado, à reparação, substituição, redução de preço ou rescisão do contrato, que será gratuita para o consumidor e usuário.

(4) O consumidor e o utilizador devem informar o vendedor da falta de conformidade no prazo de 15 dias após terem conhecimento disso.

15. Jurisdição

A jurisdição judicial será da responsabilidade dos juízes e tribunais do domicílio do consumidor.

 

III. OUTROS REQUISITOS, SE O COMPRADOR NÃO É O CONSUMIDOR

16. Transferência de Risco

O risco é transferido para o consumidor a partir do momento em que a mercadoria é entregue.

17. Reserva de propriedade a longo prazo

(1) Nós mantemos a propriedade caso não seja feita a liquidação completa de todas as reivindicações decorrentes da relação comercial atual. Os direitos de garantia correspondentes são transferíveis para uma terceira entidade. Antes da transferência de propriedade da mercadoria reservada, o comprador não tem o direito de comprometer a mercadoria ou entregar a mercadoria por segurança.

(2) Quando não atuar como consumidor, tem o direito de revender os produtos no curso normal dos negócios. Nesse caso, o comprador já deve atribuir todas as reclamações decorrentes da revenda ao vendedor no valor do valor da fatura. O vendedor aceita a atribuição do montante.

O comprador está autorizado a cobrar a dívida. O vendedor reserva-se no direito de cobrar o pedido se o comprador não completar a sua obrigação de pagamento.

(3) No caso de conexão e mistura dos bens reservados, o vendedor adquire a copropriedade do novo artigo na proporção do valor da fatura dos bens reservados aos outros artigos processados no momento do processamento.

(4) O vendedor concorda em liberar a garantia que é devida ao vendedor, a pedido do comprador, na medida em que o valor da garantia exceda a garantia de segurança em mais de 10%. A escolha dos valores mobiliários a serem liberados recai sobre o vendedor.

18. Garantia

Nos produtos YourMattress, oferecemos uma garantia de 2 anos sobre a estabilidade dimensional e durabilidade dos materiais principais. Esta garantia é válida desde o dia em que o cliente recebe os produtos. O direito legal das leis de renúncia e garantia aplica-se sem alterações. Para garantir o funcionamento sem problemas da garantia, pedimos ao cliente que nos envie uma foto apropriada do material afetado do produto.

A garantia é para:

  • Mossas, rachaduras ou danos de espuma causados pelo uso normal do produto.
  • O caso de danos no rack.

A garantia não se aplica:

  • Para preferências de conforto pessoal.
  • Quando o dano original inclui, mas não se limita a cortes, queimaduras, rachaduras, líquidos ou manchas.
  • Substituição de peças não danificadas dos produtos YourMattress.
  • Se o colchão YourMattress não for obtido por um fornecedor oficial.
  • Qualquer colchão que não tenha sido vendido como um novo produto.

19. Atendimento ao Cliente

Os nossos profissionais de atendimento ao cliente estão disponíveis para dúvidas e reclamações de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Telefone: 808 28 48 68

E-mail: ajuda@yourmattress.pt


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